Avançar para o conteúdo principal

Porto – Sporting: E ainda o lance do atraso que originou o golo (toda a verdade)

Uma vez que é um caso que tem levantado muita controvérsia no futebol português, aqui fica o lance que originou o livre indirecto que deu o golo ao F.C. do Porto no jogo contra ao Sporting na segunda jornada do campeonato.
Como podemos ver no lance, isto não é um atraso de bola ao guarda-redes. O jogador do Sporting, o Andersson Polga, escorrega e tropeça na bola, pois se observarmos bem nas imagens a relva que o Polga apatanha é uma relva muito novinha e por sua vez muito escorregadia. Atraso sim é o do Tonel, que foi um atraso mental, naquele momento ele estava a olhar para um cartaz na bancada que dizia “Tonel dá-me 5 euros para tomar café...” e assustou-se com o vulto da bola, pensou que era um rato e dá um grito “aiii, um rato!”, abrindo as pernas com medo de ser tocado por ele. Por fim o Hélder Postiga vem a esbracejar e a gritar “agarra, agarra” e o Stojkovic pensou que este era chefe de obra e pegou na bola pensando que era um saco de cimento.
Aqui fica a imagem do lance:


Paulo Bento por sua vez a observar o lance (como vemos na imagem), começou a dizer “ainda não é para deitar a laje, não naãaao”. No final do jogo nas entrevistas rápidas o treinador do Sporting destacou que “estou a fazer um acrescento na minha casa, hum. É uma obra para ser feita com tranquilidade, e o Izmailov, Purovic, Vukcevic e o Stojkovic foram contratados a pensar na obra, uma vez que a mão-de-obra africana, está cada vez mais cara, eu ainda meti os miúdos, mas eles só podem trabalhar nas ferias grandes, e os brasileiros são vadios. Com certeza que o Stojkovic pensou que a bola era um saco de cimento e ajuntou-a.”
Fique com a imagem de intranquilidade de Paulo Bento:


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Exclusivo: Guarda-redes da selecção Portuguesa, Ricardo, participou na música “Feeling Alive” do Gomo

Passava-se o ano de 2004 e foi lançada uma música pelo projecto português Gomo chamada “Feeling Alive” que chegou em pouco tempo aos lugares mais altos dos TOP portugueses. A música de ritmos modernos que facilmente fica no ouvido, sempre deixou a curiosidade de todos em saber quem cantaria o refrão com aquela foz aflautada. Só que com muita pesquisa e estudo, o ‘BuscaBolas’ conseguiu descobrir a voz secreta do refrão que é nem mais nem menos que a voz do guarda-redes Ricardo da selecção Portuguesa, antigo jogador do Boavista e Sporting que actualmente defende as redes do Bétis de Sevilha. Em contacto com Paulo Gouveia, o mentor do projecto Gomo, este confirmou a participação do jogador português “já não posso esconder mais, uma vez que descobriram o grande segredo (risos), confirmo a participação do meu amigo Ricardo na música ‘Feeling Alive’. Ele já tinha alguma experiência na musica pois quando ele jogava no Boavista, este teve umas lições de canto com o João Loureiro, presidente d...

Sérgio Conceição diz que árbitro chamou "gorda fura filas" ao Taremi

  Sérgio Conceição voltou a falar da derrota em Braga, e voltou às críticas ao árbitro Hugo Miguel, e a quem os ´protege´. Segundo o treinador do Porto "o Hugo Miguel chamou gorda fura filas ao Taremi"  isto porque quando estavam na fila para comer uma sandes de fiambre com manteiga antes do jogo em Braga, o Taremi meteu-se à bruta passando à frente de toda a gente, chegando mesmo a atirar-se para o chão de modos a ser o primeiro a ser servido. Sérgio Conceição concluiu a conferência a mandar uma mensagem ao árbitro do jogo "tu é que és gorda e feia!"

Binya já está a tratar da nacionalidade Portuguesa

Luís Felipe Scolari tem vindo a acompanhar a carreira do jogador Gilles Binya do Benfica, uma vez que tem havido necessidade de encontrar substitutos ao Petit que se encontra lesionado, devido às boas exibições do jogador natural dos Camarões pelo clube da Luz, Scolari já pediu que se trate da nacionalidade Portuguesa para o jogador, para que este tenha possibilidades de ser convocado. O seu volume de trabalho dentro de campo e a sua entrega são características que chamou a atenção ao Felipão, “o Binya é um jogador de características que eu aprecio bastante, a porrada que ele larga dentro de campo, a sua direita parecida à minha e a grande entrada que ele fez sobre o jogador do Celtic, fazem dele um excelente jogador para ajudar o Bruno Alves a proteger o mininu e substituir o Petit enquanto ele ta lesionado... É claro que ele precisa de melhorar, ainda é novo, pois aquela entrada no jogo do Celtic ele tinha a obrigação de lhe partir a perna, mas ainda é novo e nestas coisas a experiên...