Avançar para o conteúdo principal

Estudo prova porque marcou tantos golos o Óscar Cardozo nos últimos dois jogos

Num estudo encomendado à Universidade Católica dos Meninos Testemunhas de Jeová Independente, foi possível descobrir a razão pela qual o Óscar Cardozo marcou nos últimos dois jogos, 4 golos em poucos remates à baliza, algo raro no jogador Paraguaio contratado pelo o Benfica.
Segundo o estudo, o cérebro de Cardozo está dividido em várias partes, sendo que cada uma delas estimula a aptidão para fazer as coisas. Por exemplo no cérebro de Cardozo, a área que estimula os remates ao lado e para o falhanço de golos é superior a quaisquer outras áreas.
Na analise à tese feita pelos estudiosos da UCMTJI, a razão pela qual mais recentemente o Óscar Cardozo começou a marcar mais golos, deu-se ao facto de as áreas que estimulam a eficácia na hora do remate, situam-se na parte inferior dos extremos do cérebro. Isto é, na testa e na nuca. Segundo os estudiosos, uma vez que em Donetsk estavam temperaturas negativas e o jogador jogou com uma fita elástica que lhe apertou a testa e a nuca mantendo-a quentes as áreas de aptidão para marcar golos e com a pressão que a fita elástica lhe fazia na cabeça dilatou-as superiorizando-se às outras áreas do cérebro.
Quanto à razão de o jogador ter marcado também contra a académica dois golos sem jogar com a fita, estes explicam que o frio como era tanto como a pressão alta, que ainda não tinha tempo para que houvesse a normalização do cérebro, pelo que nas próximas jornadas, Óscar Cardozo poderá voltar aquilo que era antes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Binya já está a tratar da nacionalidade Portuguesa

Luís Felipe Scolari tem vindo a acompanhar a carreira do jogador Gilles Binya do Benfica, uma vez que tem havido necessidade de encontrar substitutos ao Petit que se encontra lesionado, devido às boas exibições do jogador natural dos Camarões pelo clube da Luz, Scolari já pediu que se trate da nacionalidade Portuguesa para o jogador, para que este tenha possibilidades de ser convocado. O seu volume de trabalho dentro de campo e a sua entrega são características que chamou a atenção ao Felipão, “o Binya é um jogador de características que eu aprecio bastante, a porrada que ele larga dentro de campo, a sua direita parecida à minha e a grande entrada que ele fez sobre o jogador do Celtic, fazem dele um excelente jogador para ajudar o Bruno Alves a proteger o mininu e substituir o Petit enquanto ele ta lesionado... É claro que ele precisa de melhorar, ainda é novo, pois aquela entrada no jogo do Celtic ele tinha a obrigação de lhe partir a perna, mas ainda é novo e nestas coisas a experiên

Exclusivo: Guarda-redes da selecção Portuguesa, Ricardo, participou na música “Feeling Alive” do Gomo

Passava-se o ano de 2004 e foi lançada uma música pelo projecto português Gomo chamada “Feeling Alive” que chegou em pouco tempo aos lugares mais altos dos TOP portugueses. A música de ritmos modernos que facilmente fica no ouvido, sempre deixou a curiosidade de todos em saber quem cantaria o refrão com aquela foz aflautada. Só que com muita pesquisa e estudo, o ‘BuscaBolas’ conseguiu descobrir a voz secreta do refrão que é nem mais nem menos que a voz do guarda-redes Ricardo da selecção Portuguesa, antigo jogador do Boavista e Sporting que actualmente defende as redes do Bétis de Sevilha. Em contacto com Paulo Gouveia, o mentor do projecto Gomo, este confirmou a participação do jogador português “já não posso esconder mais, uma vez que descobriram o grande segredo (risos), confirmo a participação do meu amigo Ricardo na música ‘Feeling Alive’. Ele já tinha alguma experiência na musica pois quando ele jogava no Boavista, este teve umas lições de canto com o João Loureiro, presidente d

Luisão “Katsouranis gozou do meu aparelho nos dentes”. Katsouranis “o Luisão disse-me que o Binya era pjo' ψεατχηφuλ από με”

No passado sábado decorreu o jogo entre o Vitória de Setúbal e o Benfica que encerrava a primeira volta da liga Bwin para estas equipas. O jogo ficou marcado pela briga entre os jogadores do Benfica Luisão e Katsouranis que iam chegando mesmo a vias de facto não fosse o David Luíz a se meter entre eles. O BuscaBolas armado em investigador, contactou os intervenientes e conseguiu obter toda a verdade. Segundo o Luisão, “eu e o Katso já andávamos desde o início do jogo a dizer piadas um ao outro. Do tipo eu dizia que ele tinha ar de grego emigrado nos Estados Unidos e ele dizia-me que eu parecia um galã feio de telenovela da TV Record. Ele chamou-me também cabeça de ovo de avestruz com diarreia, sem problema nenhum tudo brincadeira (risos). Chamou-me de poste de luz que os cães urinam, oh pa! Muito giro (risos) brincadeira mesmo. Mas não admiti foi que ele me chamasse dentes de arame, porque com isso não se brinca.” Já Katsouranis “o Luisão passou o jogo todo a me chamar de κλόουν περιτ