Avançar para o conteúdo principal

Análise João BuscaBolas: “Porto esmagado por Beatles”

O Porto teve esta semana a hipótese na mão de passar aos oitavos de final da liga dos campeões, só que não aproveitou a oportunidade no jogo contra o Liverpool e foi esmagado por 4 a 1 pelos Beatles, deixando a passagem à próxima fase para a ultima jornada.
Numa noite em que mais se ouvia a musica dos Beatles ‘Yellow Submarine’, o submarino amarelo para quem não fala como as pessoas que emigraram para Jersey, devido à enorme agua que os azuis e brancos tiveram a meter e como iam afundando.
Jesualdo Ferreira meteu Kazmierczak à procura de dar altura à sua equipa, mas não foi capaz de suster Torres, que esteve imparável marcando 2 dos 4 golos que Helton enfardou.
O Porto ainda chegou a empatar pelo jogador que mais golos têm marcado na equipa Azul e Branca, o Lisandro Lopes, só que o regresso do Stepanov que é um reforço não foi de muita sorte pois fez um penalti que levou a equipa a sofrer mais um golo.
No desespero de dar a volta ao resultado, Jesualdo fez o pior, foi mesmo um sinal de grande desespero porque fez entrar o Hélder Postiga o que é igual a dar um cartão vermelho num jogador do Porto, pois com certeza Postiga foi para dentro de campo fazer coisa nenhuma.
Jesualdo deixou no banco dois habituais titulares, o Raul Meireles e o Tarik, dois atrapalhas, mas que vieram a fazer falta à equipa pois em momentos assim de milagre e brilhantismo lá o Tarik ainda acerta e mesmo se atrapalhando todo faz algum golo e o Raul Meireles quando alivia a bola do meio campo para a frente as vezes falha e dá golo.
Mas já que se fala em atrapalhas, para ver como foi uma noite menos boa para o Porto que até o Petter Crouch marcou um golo.
Desta feita o Porto levou um soco na barriga o que não foi um resultado muito saudável nas vésperas de um jogo grande contra ao Benfica e terá que ganhar ao Besiktas se quiser passar aos oitavos de final da liga dos campeões sob o perigo de se perder nem ir à taça UEFA.

Melhor do Jogo
Porto: A voz de Stepanov a cantarolar a música ‘Yellow Submarine’
Liverpool: Torres, muito altas para o Porto

Pior do Jogo
Porto: Hélder Postiga, não voltou a marcar golos
Liverpool: Ringo Star, é sempre o pior dos Beatles

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Binya já está a tratar da nacionalidade Portuguesa

Luís Felipe Scolari tem vindo a acompanhar a carreira do jogador Gilles Binya do Benfica, uma vez que tem havido necessidade de encontrar substitutos ao Petit que se encontra lesionado, devido às boas exibições do jogador natural dos Camarões pelo clube da Luz, Scolari já pediu que se trate da nacionalidade Portuguesa para o jogador, para que este tenha possibilidades de ser convocado. O seu volume de trabalho dentro de campo e a sua entrega são características que chamou a atenção ao Felipão, “o Binya é um jogador de características que eu aprecio bastante, a porrada que ele larga dentro de campo, a sua direita parecida à minha e a grande entrada que ele fez sobre o jogador do Celtic, fazem dele um excelente jogador para ajudar o Bruno Alves a proteger o mininu e substituir o Petit enquanto ele ta lesionado... É claro que ele precisa de melhorar, ainda é novo, pois aquela entrada no jogo do Celtic ele tinha a obrigação de lhe partir a perna, mas ainda é novo e nestas coisas a experiên

Exclusivo: Guarda-redes da selecção Portuguesa, Ricardo, participou na música “Feeling Alive” do Gomo

Passava-se o ano de 2004 e foi lançada uma música pelo projecto português Gomo chamada “Feeling Alive” que chegou em pouco tempo aos lugares mais altos dos TOP portugueses. A música de ritmos modernos que facilmente fica no ouvido, sempre deixou a curiosidade de todos em saber quem cantaria o refrão com aquela foz aflautada. Só que com muita pesquisa e estudo, o ‘BuscaBolas’ conseguiu descobrir a voz secreta do refrão que é nem mais nem menos que a voz do guarda-redes Ricardo da selecção Portuguesa, antigo jogador do Boavista e Sporting que actualmente defende as redes do Bétis de Sevilha. Em contacto com Paulo Gouveia, o mentor do projecto Gomo, este confirmou a participação do jogador português “já não posso esconder mais, uma vez que descobriram o grande segredo (risos), confirmo a participação do meu amigo Ricardo na música ‘Feeling Alive’. Ele já tinha alguma experiência na musica pois quando ele jogava no Boavista, este teve umas lições de canto com o João Loureiro, presidente d

Luisão “Katsouranis gozou do meu aparelho nos dentes”. Katsouranis “o Luisão disse-me que o Binya era pjo' ψεατχηφuλ από με”

No passado sábado decorreu o jogo entre o Vitória de Setúbal e o Benfica que encerrava a primeira volta da liga Bwin para estas equipas. O jogo ficou marcado pela briga entre os jogadores do Benfica Luisão e Katsouranis que iam chegando mesmo a vias de facto não fosse o David Luíz a se meter entre eles. O BuscaBolas armado em investigador, contactou os intervenientes e conseguiu obter toda a verdade. Segundo o Luisão, “eu e o Katso já andávamos desde o início do jogo a dizer piadas um ao outro. Do tipo eu dizia que ele tinha ar de grego emigrado nos Estados Unidos e ele dizia-me que eu parecia um galã feio de telenovela da TV Record. Ele chamou-me também cabeça de ovo de avestruz com diarreia, sem problema nenhum tudo brincadeira (risos). Chamou-me de poste de luz que os cães urinam, oh pa! Muito giro (risos) brincadeira mesmo. Mas não admiti foi que ele me chamasse dentes de arame, porque com isso não se brinca.” Já Katsouranis “o Luisão passou o jogo todo a me chamar de κλόουν περιτ