Avançar para o conteúdo principal

Análise João BuscaBolas: “Sporting perde com muita intranquilidade, jogadores foram insultados e mostrou-se lenços brancos”

Num jogo em que o Sporting poderia recuperar terreno para o seu inimigo de sempre o Benfica que tinha perdido no dia anterior com o Porto, estes voltaram a não vencer empatando com o União de Leiria, fazendo do mês de Novembro e inicio de Dezembro dos mais negros dos últimos tempos.
Já é natal, pois são momentos como estes que se estão a passar com o Sporting que lembra ao natal, é o clube de Alvalade começar a perder terreno para os principais adversários e até mesmo noutros anos que já lá vão a luta pela vitória no campeonato.
Num jogo que se previa até de certa forma fácil para o Sporting que até tinha rubricado bons momentos no jogo contra o Manchester United para a liga dos campeões durante a semana, estes vacilaram contra o ultimo classificado do campeonato.
O Leiria com os restos do Porto, como por exemplo o Maciel, estes começaram por ser a equipa mais perigosa assustando o natural substituto de Ricardo, pois está num momento de forma mesmo idêntico ao do jogador agora do Bétis de Sevilha.
Um dos piores jogadores da equipa leonina em campo foi o Miguel Veloso, pois este rapou a barba, o que foi um pouco mau para a imagem dele, se com barba já não parecia muito másculo então agora, com carinha de menina e sem barba parece muito menos. Se calhar porque os seus colegas de equipa já não o reconheciam, este teve menos bola para trabalhar. E notou-se que ficou afectado com o cortar de relações do Sporting com o Carlos Queirós que poderá prejudicar a ida de Veloso para Londres, local que este já tinha estudado um apartamento e já estava a preparar a mudança.
O Sporting ainda chegou à vantagem no jogo por Izmailov numa boa jogada individual, só que este viu o seu esforço esfumar-se com uma jogada por Rui Patrício a ‘La Ricardo’ assistindo, Toñito já foi do Sporting a marcar, foi uma espécie de vingança do jogador espanhol do Leiria.
O Sporting ainda teve direito a uma penalidade só que Polga não a concretizou enervando ainda mais os colegas. Agora resta saber se o clube de Alvalade vai protestar o jogo devido à penalidade não assinalada a favor do União de Leiria.
Um dos poucos jogadores do Sporting em condições foi o Moutinho que apesar de já ser um jogador de elevada maturidade jogou como um pequeno novo. Já Vukcevic que tomou uns canecos de Vodka a mais, comeu uns caracolinhos e bebeu um Caldinho verde, antes do jogo o que depois de umas corridas este acabou por vomitar lá dentro de campo.
No final do jogo houve lugar aos insultos aos jogadores como por exemplo o Izmailov que chamaram “dentes de rato”, ao Romagnoli com frases como “tu só jogas porque tens um penteado igual ao do treinador”, ouviu-se pessoas a chamarem a um jogador que não descortinamos qual, de homem, o que levou a esse jogador de cabelo loiro, comprido e amarrado a ficar muito chateado e sentido com tais afirmações dos adeptos. Houve também alguns adeptos que dirigiram questões ao treinador como “onde está o Miguel Veloso? Quem é aquele loiro sem barba que meteram dentro de campo?”
Além dos insultos podemos também ver alguns lenços brancos, uns com as iniciais dos nomes escritas, outros da Renova Classic, uns era mesmo os guardanapos do Mac Donald’s e alguns tinham mucosidade ainda nos lenços o que irritou Paulo Bento que gosta é dos lenços verdes com aroma a mentol.
Desta forma fica mais difícil ao Sporting meter-se na luta entre os 3 primeiros pois desceu para 4º com a vitória do Guimarães sobre o Académica.

Melhor do Jogo:
Sporting: Lenço branco bordado com as iniciais Dias da Cunha
União de Leiria: Toñito que recordou-se como se marca em Alvalade

Pior do Jogo:
Sporting: Miguel Veloso, rapou a barba e pronto...
União de Leiria: Rui Patrício que fez uma grande assistência ao Toñito para o golo do empate

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Binya já está a tratar da nacionalidade Portuguesa

Luís Felipe Scolari tem vindo a acompanhar a carreira do jogador Gilles Binya do Benfica, uma vez que tem havido necessidade de encontrar substitutos ao Petit que se encontra lesionado, devido às boas exibições do jogador natural dos Camarões pelo clube da Luz, Scolari já pediu que se trate da nacionalidade Portuguesa para o jogador, para que este tenha possibilidades de ser convocado. O seu volume de trabalho dentro de campo e a sua entrega são características que chamou a atenção ao Felipão, “o Binya é um jogador de características que eu aprecio bastante, a porrada que ele larga dentro de campo, a sua direita parecida à minha e a grande entrada que ele fez sobre o jogador do Celtic, fazem dele um excelente jogador para ajudar o Bruno Alves a proteger o mininu e substituir o Petit enquanto ele ta lesionado... É claro que ele precisa de melhorar, ainda é novo, pois aquela entrada no jogo do Celtic ele tinha a obrigação de lhe partir a perna, mas ainda é novo e nestas coisas a experiên

Exclusivo: Guarda-redes da selecção Portuguesa, Ricardo, participou na música “Feeling Alive” do Gomo

Passava-se o ano de 2004 e foi lançada uma música pelo projecto português Gomo chamada “Feeling Alive” que chegou em pouco tempo aos lugares mais altos dos TOP portugueses. A música de ritmos modernos que facilmente fica no ouvido, sempre deixou a curiosidade de todos em saber quem cantaria o refrão com aquela foz aflautada. Só que com muita pesquisa e estudo, o ‘BuscaBolas’ conseguiu descobrir a voz secreta do refrão que é nem mais nem menos que a voz do guarda-redes Ricardo da selecção Portuguesa, antigo jogador do Boavista e Sporting que actualmente defende as redes do Bétis de Sevilha. Em contacto com Paulo Gouveia, o mentor do projecto Gomo, este confirmou a participação do jogador português “já não posso esconder mais, uma vez que descobriram o grande segredo (risos), confirmo a participação do meu amigo Ricardo na música ‘Feeling Alive’. Ele já tinha alguma experiência na musica pois quando ele jogava no Boavista, este teve umas lições de canto com o João Loureiro, presidente d

Luisão “Katsouranis gozou do meu aparelho nos dentes”. Katsouranis “o Luisão disse-me que o Binya era pjo' ψεατχηφuλ από με”

No passado sábado decorreu o jogo entre o Vitória de Setúbal e o Benfica que encerrava a primeira volta da liga Bwin para estas equipas. O jogo ficou marcado pela briga entre os jogadores do Benfica Luisão e Katsouranis que iam chegando mesmo a vias de facto não fosse o David Luíz a se meter entre eles. O BuscaBolas armado em investigador, contactou os intervenientes e conseguiu obter toda a verdade. Segundo o Luisão, “eu e o Katso já andávamos desde o início do jogo a dizer piadas um ao outro. Do tipo eu dizia que ele tinha ar de grego emigrado nos Estados Unidos e ele dizia-me que eu parecia um galã feio de telenovela da TV Record. Ele chamou-me também cabeça de ovo de avestruz com diarreia, sem problema nenhum tudo brincadeira (risos). Chamou-me de poste de luz que os cães urinam, oh pa! Muito giro (risos) brincadeira mesmo. Mas não admiti foi que ele me chamasse dentes de arame, porque com isso não se brinca.” Já Katsouranis “o Luisão passou o jogo todo a me chamar de κλόουν περιτ